Monday 14 February 2011

Shakira, Shakira

Está a dar “Loca” da Shakira no rádio do carro.

Já chegamos ao nosso destino (a escola) mas ficamos sentados para ouvir a benjamim a cantar uma das suas músicas favoritas do momento (ela tem muitas, passa o dia a cantar e a dançar).

"I’m crazy botchu laakit
Rrouca, rrouca, rrouca
You laak tatit aint izy
Rrouca, rrouca, rrouca."

Os irmãos já tentaram explicar-lhe que é louca e não rouca, mas ela teima que a Shakira diz rouca (“o rapaz diz louca, mas a Shakira diz rrouca, não é Mãe?).

Termina a música. Todos tiram o cinto. A pirralha salta para o banco da frente e senta-se ao meu colo. Deixa os manos sair do carro.

“Sexo é asneira Mãe?”

Faço um esforço para impedir que o iogurte liquido que tenho na boca saia projectado para o interior do pára-brisa (a minha filha tem 4 anos).

“Não, quer dizer… não é uma asneira… É uma palavra que os adultos utilizam, mas não é uma palavra para se andar aí sempre a dizer.”

“Pois, foi o que eu dixe aos manos…”

Salta para o passeio.

“Mas porque é que perguntas isso?” pergunto tentando disfarçar o meu desconforto.

“Por nada…”

Agarra na mochila e fica à espera que eu fecho o carro para acompanhá-la até ao portão.

“Não, diz-me lá…” (tenho que saber mais...) “Onde é que aprendeste esta palavra?”

“Oh Mãe…” revira os olhos e levanta as mãos.

“Mas diz-me lá, tu sabes o que é sexo?” tenho medo da resposta…

“Claro que xei! Toda a gente na minha sala xabe!” (o JI já não é o que era…) “e todos fazemos!”

Sustento a respiração e páro. Como estamos de mãos dadas ela é obrigada a parar e vira-se a olhar para mim.

“Como assim, todos fazem sexo? O que é que é sexo?”

“Oh Mãe, tu sabes, é quando a Shakira dança assim” põe as mãos nas ancas e abana as ancas para a frente e para trás.

Ufa…



Don't worry that children never listen to you; worry that they are always watching you.
Robert Fulghum

No comments:

Post a Comment