Monday 16 January 2012

Parabéns

Faço anos.
39.
E estou de folga.

Para o meu corpo não pensar que com o avançar da idade chegou o tempo de descansar, decido castigá-lo logo de manhã com uma corrida de 1h30.

Depois de levar o rebanho à escola vou ao local onde costumo treinar. Está frio mas não chove. É agradável sentir o vento na cara.
Com o mp3 nos ouvidos inicio o percurso normal. Vou cumprimentando os “habitués”.

Aos poucos apercebo-me que o espaço vai ficando mais vazio. Ao sair de um caminho estreito e mais isolado, vejo um homem parado uns 100m mais à frente.

Imediatamente sinto um friozinho na espinha. Neste local as pessoas não ficam paradas. Correm, andam, passeiam com crianças ou com cães ou com cães e crianças. Sozinhos ou acompanhados, mas sempre em movimento.

100m. À medida que me aproximo reparo que ele está a “ajeitar as calças”.
Ok, já arrumaste o material. Agora apercebes-te que estou a aproximar-me e vais parar.

50m. A actividade continua. Se calhar ainda não reparou que estou a aproximar-me

30m. Vira-me as costas. Será que está a ir-se embora? Considero a hipótese de dar meia volta. Olho em redor mas não vejo mais ninguém. A perspectiva de regressar para o caminho isolado não me agrada. Decido seguir em frente e tento desviar-me o mais possível para a direita do sujeito.

10m. De repente vira-se para mim com todo o material exposto.
Não tenta aproximar-se. Não diz nada. Simplesmente olha para mim enquanto passo por ele a correr…

Não sei qual é o objectivo da exibição. Chocar? Ofender? Assustar?
Não sei qual é a reacção que ele espera mas depois de passar não consigo evitar sorrir pelos pensamentos que me passam pela cabeça.

1º pensamento: Ainda bem que acontece ao fim de 35 min de corrida, quando ainda tenho pernas para um sprint.

2º pensamento: pfffffff! Não mereço isto… Hoje faço anos… Estou velha para isto…

Até para isto estou velha!?!

Age is an issue of mind over matter. If you don't mind, it doesn't matter.
Mark Twain

No comments:

Post a Comment