Saturday 16 April 2011

Pela sanita abaixo...

Sentados à mesa à hora de jantar.

“Hoje no carro o Afonso perguntou-me o que é cremar. Expliquei-lhe que nós queremos ser cremados.”

“E disseste-lhes onde deveriam espalhar as cinzas?”

“Sim, o pai disse que era na Praia Grande!”

“E sabem porque é que é na Praia Grande?”

Silêncio dos rapazes.

“Eu xei! Eu xei! É porque vocês começaram a namorar na Praia Grande!”

Típica mulher, descartou toda a conversa sobre funerais mas fixou os pormenores românticos.

Risos.

“É isso mesmo Pisca!”

“Oh Pai, e como é que levo as cinzas? Num saquinho?”

Risos.

“Numa urna. É um jarro com uma tampa.”

“Para mim não gastes dinheiro com isso. Leva-me num tupperware.”

Risos.

“Oh Pai, mas porque é que tem que ser na Praia Grande? Não posso antes deitar as cinzas na lareira?”

“Na lareira? E depois quando limpas a lareira?”

“Depois? Mando as cinzas para o lixo…”

“Para o lixo? Para o lixo? Vais mandar-nos para o lixo?”

Risos.

Podia ser pior. Podiam despejar-nos pela sanita abaixo…

Life does not cease to be funny when people die any more than it ceases to be serious when people laugh.
George Bernard Shaw

No comments:

Post a Comment