Tuesday 18 January 2011

Tempómetro

Agora a discussão diária entre os dois mais pequenos é quem me dá a mão esquerda.
Não é quem me dá a mão. É quem tem o privilégio de me dar a mão esquerda.
Já desisti de tentar perceber qual é a importância do lado em que me dão a mão e conformei-me com o pequeno ritual que antecede qualquer caminhada.

- Ananí Ananás ficas tu e tu não.

Nunca fica decidido à primeira por isso repetem o exercício várias vezes.

Segue-se invariavelmente o amuo do “perdedor” que deverá contentar-se com a minha miserável mão direita.

Antes de entrar no supermercado.

- Anani, ananás, ficas tu e tu não
- Fizeste batota! Anani ananão ficas tu e tu não!
- Assim não vale! Anani ananás…
- Acabou-se! Faço eu! Anani ananão ficas tu e tu não.
- Oh!! É inzusto!
- Dani, são 10 minutos para cada um vê lá no teu relógio que horas são e daqui a 10 minutos é a tua vez.
- Posso por o termómetro, Mãe?

Risos

- Só se estiveres com febre…
- O tempómetro! Posso pôr o tempómetro?
Mais risos
- É quase isso. Cronómetro. Põe lá 10 minutos no cronómetro…

No comments:

Post a Comment