Thursday 18 November 2010

Interferências

- Tens de ouvir o teu filho a falar ao telefone! Ligou para a família toda a tentar vender as rifas da escola. Diz tudo… Pergunta se estão bem, diz quanto custam as rifas, quantas tem e quantas mais consegue arranjar, quantas é que os outros membros da família já lhe compraram e debita a lista de 5 prémios.

- Afonso, ouvi dizer que ligaste a toda a família para vender rifas. Se me ligares também te compro algumas.

- Oh Pai, estás mesmo aqui porque é que tenho que ligar??

- Finges que me estás a ligar… Quero ouvir como é que falaste com os outros.

O Pai senta-se no sofá, o filho está sentado à mesa.

“Estou…” (com a mão em forma de telefone encostada à cara)

“Estou Pai, é o Afonso (coloca também a mão junto à cara). Estás bom?”

“Sim, obrigado, está tudo bem.”

“Olha, queria fazer-te uma pergunta. Tenho rifas da escola para vender. Não me queres comprar nenhuma?”

“Não sei. Olha que não tenho muito dinheiro…”

“São baratas. Custam só 1€ e os prémios são muito bons!!”

“1€!? Parece-me bem! E quantas tens?”

“Tenho 6 mas consigo arranjar mais…”

“E diz-me lá então, quais são os prémios?”

Silêncio

“Estou? Afonso? Então quais são os prémios?”

Silêncio

“Estou Afonso? Estás aí?”

“Pai, não te consigo ouvir! Devo estar a ficar sem rede!”

Risos do pai enquanto olha incrédulo para o filho sentado do outro lado da sala a falar para a mão…

- Então, o que é que queres? Não sabia o que havia de dizer… Não me consigo lembrar-me quais são os prémios…”

Le meilleur moyen de ne pas être dérangé au téléphone, c'est d'être en dérangement.
Fernand Raynaud

No comments:

Post a Comment